Saúde

Reposição hormonal para homens

Você já ouviu falar de reposição hormonal para homens? Isto mesmo para homens!

Durante muito tempo cuidar da saúde e estar em forma era uma característica essencialmente das mulheres, por isso quando elas chegavam na menopausa (fase em que há uma queda da produção hormonal endógena) e começavam a sentir alguns sintomas, logo a medicina viu que as mulheres nesta fase poderiam fazer reposição destes hormônios para melhorar os sintomas e assim a sua qualidade de vida.

Um pouco mais tarde, começou a observar o mesmo acontecimento no sexo oposto, vários estudos surgiram demonstrando que após aos 40 anos existe uma queda de produção do principal hormônio masculino, a testosterona, que é responsável por nos dar todas nossas características masculinas, virilidade, vitalidade, força entre outras.

Esta queda natural se juntando com um estilo de vida em meio a muita pressão, hábitos alimentares ruins e sedentarismo, fez com que vários sintomas da queda desse hormônio iniciarem ainda mais cedo em diversas situações. Então por que não iniciar a reposição? Parece fácil, porém historicamente o uso de hormônio está fisiologicamente associado a algumas doenças.

E foi assim, vários e vários pesquisadores estudando diversas fórmulas de testosterona para chegar a uma dose terapêutica, em que os benefícios superassem os riscos.  E com estas doses consideradas seguras vários homens encontraram a “fórmula da juventude”. Conseguem voltar a ter uma vida mais ativa e isso gera hábitos mais saudáveis  proporcionando um círculo de benefícios.

Se interessou? Não sinta vergonha, procure seu médico. Cuide-se, a sua qualidade de vida pode mudar!

Leonardo Fiuza de Toledo

CRM 164137

Cirurgia geral e metabólica

Medicina esportiva

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.
Dr. Leonardo Fiuza

Dr. Leonardo Fiuza

Médico pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, especializado nas áreas de cirurgia geral, cirurgia bariátrica e medicina esportiva.
Coordenador do Pronto Socorro de Cirurgia e Hospital Paulo Sacramento e Sócio Fundador das Clínicas SimpleSaúde e Unique Instituto de Cirurgia,.

Comentar

Clique para comentar