Gastronomia

O Chef Nômade

Olá, sou Alexandre, mas todos me chamam de Alex, fácil aqui, fácil fora do Brasil, E você também pode! Bom, desde meus 24 anos anos, (hoje com 46), eu viajo, sou nômade, me considero um Cozinheiro Itinerante, um Chef Nômade! Mas o que vou contar hoje para vocês é um pouco de mim, e em outros momentos, irei compartilhar minhas viagens e as delicias de comer em outros países, as receitas maravilhosas, como é bom degustar outros sabores, as culturas, os vinhos e os cafés, sim, sou apaixonado por cafe.

Aos 24 anos, saí do mercado corporativo e decidi viajar, estudar fora. Escolhi ir para Austrália. Do outro lado do mundo, 25 horas no futuro.

Achei que falava inglês, só achei…. chegando lá vi que só sabia dizer “I am Alex, I am from Brazil”, uma questão de escolha, Austrália, na época, era o único pais que permitia o estudante de língua inglesa trabalhar part time. Meu primeiro e único emprego foi em um restaurante Italiano, chamado La Fettucinna, minha primeira noite, caramba, quanta louça! Nunca havia lavado tanto louça como naquela noite, mas estava lá, não só para aprender inglês, mas sim para ser alguém na vida, aprender coisas novas, uma nova cultura, uma nova língua, novos costumes em um pais muito parecido com o nosso, clima quente, povo caloroso, e cheio de imigrantes.

Em menos de 4 semanas sai da louça e fui para a bancada das saladas, entradas e sobremesas, absorvendo tudo muito rápido com fome de aprender, sempre querendo mais, e a cada mês que passava eu ia agregando um novo setor, sei que em 6 meses me tornei Sous Chef da casa.Meu projeto de Austrália era de 6 meses, lá fiquei quase 3 anos. E de lá para cá já se passaram 22 anos, 17 países, 20 culturas gastronômicas (Suica conta por 3), 5 línguas, e uma bagagem intelectual gastronômica que tem um valor emocional gigantesco.Minha ultima aventura gastronômica foi Israel, onde fiz Mestrado em Culinary Art, especialização em Comida Mediterrânea e Kosher.

Nos próximos encontros vou passar dicas de como fazer pratos bem elaborados, rico em aromas e sabores, mas simples e fácil de fazer. Eu tenho uma maneira  particular e descomplicada de cozinhar e vou te ensinar como.

Deu água na boca? Mmmm bora ser chef em casa ? Até mais !  

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.
Chef Alex Mazotti

Chef Alex Mazotti

Personal Chef - Eventos - Dietas Personalizadas
WhatsApp 11 99513-1343

Comentar

Clique para comentar