--

Prazer, Mr. Stevland Hardaway Morris.

Stevie Wonder - WikiPedia
Fonte WikiPedia

Um dos maiores nomes da música mundial de todos os tempos, Mr. Stevie Wonder é referencia em todos os cantos do planeta.

Seu primeiro contrato assinado com uma gravadora foi aos 11 anos de idade, a Tamla Records, um dos selos da legendária Motown, selo ao qual Mr. Stevie pertence até hoje. Sua carreira é premiadíssima, com 30 sucessos que figuraram entre os “Top 10” e nada menos que 25 Grammy Awards, o maior prêmio da música. Seu primeiro single foi gravado em 1961, “I Call It Pretty Music, But The Old Call It Blues”.

Stevie nasceu prematuramente, os vãos sanguíneos da parte posterior de seus olhos não se formaram adequadamente o que causou o deslocamento de sua retina e consequentemente causou sua cegueira.

Após um período de 15 anos sem gravar, Stevie Wonder lançou, na última semana, 2 singles inéditos, canções que suscitam o debate dos desafios globais contemporâneos. Stevie sempre foi ativista de causas humanitárias, sempre lutou pelos direitos das minorias e sempre se preocupou com questões raciais, inclusive, um clássico de sua autoria e de Sir. Paul McCartney, “ Ebony And Ivory” falam sobre a vida em harmonia entre negros e brancos.

“…Todo jovem está dizendo que as coisas aqui são inaceitáveis. Não podemos ser um povo unido e ter essa loucura… A mudança é agora, não podemos coloca-la nas mãos do destino…” disse Stevie ao dar entrevista sobre os lançamentos, especialmente sobre “Where Is Our Love Song”.

Stevie Wonder é daqueles artistas que fazem o seu dia melhor, sempre que você escuta qualquer uma de suas músicas. Tive o privilégio de assistir a um show de quase 3h no Rock In Rio. Que ele continue a nos presentear com suas canções e sua relevância no cenário mundial.

Juliano Oliveira

Clube Dos Caras

Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.
Juliano Oliveira

Juliano Oliveira

Cantor, empresário e produtor, Juliano Oliveira é vocalista da Banda Vitrola.

Filho de um dos grandes músicos da cidade, Neguinho, Juliano estudou canto na Universidade Tom Jobim em São Paulo e participa ativamente da cena cultural da cidade, promovendo eventos e integrando os artistas da região.

Respira música desde 1993, sua primeira apresentação profissional e, desde então, transformou seu dom em profissão.

Comentar

Clique para comentar