Jacob Collier é um monstro!
Não há melhor definição para esse menino, sim, menino, nascido em 1994 em North London, Inglaterra.
Jacob é um daqueles prodígios, cérebros privilegiados, capazes de fazer coisas que não imaginamos.
Multi Instrumentista, além de fazer coisas fantásticas com a voz, toca todos os instrumentos convencionais como baixo, guitarra, bateria, teclado e, instrumentos não tão convencionais como o dificílimo Harpejji. Lançado e reconhecido no meio do Jazz, já produziu trabalhos em quase todos os gêneros musicais.
A música ocidental trabalha basicamente com espaços entre as notas musicais chamados de tons e semitons, Jacob tem audição tão apurada que é capaz de emitir notas em um intervalo menor, os comas, presentes entre os semitons. Sim, emitir! Arranjos e harmonizações dentro desse espectro. Suas harmonizações são espetaculares, de riqueza sonora única.
Para se ter uma ideia da complexidade, Jacob e Ben Bloomberg, estudante de PhD do MIT, desenvolveram juntos um sistema integrado de hardware e software para que ele pudesse apresentar seu trabalho ao vivo e em plataformas como o YouTube.
Ganhador do Grammy, entre outros prêmios, Jacob desponta como uma das maiores mentes capazes de produzir novos sons, capaz de fazer a música ir além, reinventando-a.
Procurem por ele, ouçam, sintam. Será uma experiência única.
Juliano Oliveira
Clube Dos Caras
