-- Musica

O Jovem Monstro da Nova Música

Fonte: Twitter

Jacob Collier é um monstro!

Não há melhor definição para esse menino, sim, menino, nascido em 1994 em North London, Inglaterra.

Jacob é um daqueles prodígios, cérebros privilegiados, capazes de fazer coisas que não imaginamos.

Multi Instrumentista, além de fazer coisas fantásticas com a voz, toca todos os instrumentos convencionais como baixo, guitarra, bateria, teclado e, instrumentos não tão convencionais como o dificílimo Harpejji. Lançado e reconhecido no meio do Jazz, já produziu trabalhos em quase todos os gêneros musicais.

A música ocidental trabalha basicamente com espaços entre as notas musicais chamados de tons e semitons, Jacob tem audição tão apurada que é capaz de emitir notas em um intervalo menor, os comas, presentes entre os semitons. Sim, emitir! Arranjos e harmonizações dentro desse espectro. Suas harmonizações são espetaculares, de riqueza sonora única.

Para se ter uma ideia da complexidade, Jacob e Ben Bloomberg, estudante de PhD do MIT, desenvolveram juntos um sistema integrado de hardware e software para que ele pudesse apresentar seu trabalho ao vivo e em plataformas como o YouTube.

Ganhador do Grammy, entre outros prêmios, Jacob desponta como uma das maiores mentes capazes de produzir novos sons, capaz de fazer a música ir além, reinventando-a.

Procurem por ele, ouçam, sintam. Será uma experiência única.

Juliano Oliveira

Clube Dos Caras

Fote: The Guardian

Tópicos
Os conteúdos dos artigos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo ou do conselho editorial do blog.
Juliano Oliveira

Juliano Oliveira

Cantor, empresário e produtor, Juliano Oliveira é vocalista da Banda Vitrola.

Filho de um dos grandes músicos da cidade, Neguinho, Juliano estudou canto na Universidade Tom Jobim em São Paulo e participa ativamente da cena cultural da cidade, promovendo eventos e integrando os artistas da região.

Respira música desde 1993, sua primeira apresentação profissional e, desde então, transformou seu dom em profissão.